Loja Virtual

NOVIDADES

Farinha de uva como opção para produção de bolos, pães e biscoitos | 18 Junho 2013

A farinha de uva orgânica é o grande lançamento da empresa gaúcha Econatura para 2013. Feita com as sementes das uvas que são utilizadas para a produção do suco, a farinha se destaca por suas múltiplas funcionalidades, uma vez que é benéfica não só à saúde, mas também ao meio ambiente.

Rica em fibras e antioxidantes, a farinha de uva pode substituir outros farináceos na preparação de bolos, pães, tortas, biscoitos, entre outros. Sua produção segue todas as normas orgânicas, além de ter um viés sustentável, já que as sementes antes despejadas, gerando impacto ambiental, agora viram farinha e até óleo para fins cosméticos e alimentícios.

O lançamento do produto está marcado para a Bio Brazil Fair | BioFach América Latina – Feira Internacional de AlimentaçãoSaudável, Produtos Naturais e Saúde, que acontece entre os dias 27 e 30 de Junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Durante oevento, a empresa vai oferecer degustação de biscoitos feitos com a farinha, bem como o seu suco e vinagre de uva orgânicos.

Sobre a Bio Brazil Fair | BioFach América LatinaMaior feira de negócios, aberta também ao consumidor final, no Brasil, a Bio Brazil Fair | BioFach – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia representa um mercado que está em franco crescimento. Em sua sétima edição, a feira tornou-se a principal referência no País em produtos orgânicos.

A grande novidade deste ano é a parceria com a NürnbergMesse, promotora alemã da BioFach, maior evento de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a união, a Bio Brazil Fair | BioFach América Latina passa a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas aos orgânicos e amplia asoportunidadesde negócios de seus expositores com compradores do mundo todo.

Fonte: Blog Batom Vermelho

VEJA OUTRAS NOVIDADES

Safra da Uva 2018 é marcada por grande qualidade | 10 Fevereiro 2018

A Safra da Uva 2018 na Serra Gaúcha foi marcada por produção de matéria dento da média histórica e com excelente qualidade das uvas. 

Entre 08 de janeiro e 06 de fevereiro, toda a nossa dedicação esteve focada no recebimento e processamento ...

Uva'Só no jornal Zero Hora - Suco de uva: saiba os benefícios e aprenda receitas | 09 Janeiro 2018

Para quem pensa que o Suco de Uva só pode ser consumido puro ou diluído em água, saiba que é possível utilizar esta preciosa bebida em receitas super nutritivas e saborosas! Através do comitê do projeto

Nutricionista da Econatura palestra sobre os benefícios do Suco de Uva | 24 Novembro 2017

Nesta semana nossa nutricionista Bruna esteve palestrando a respeito dos incríveis benefícios da uva e seus derivados na Semana Acadêmica do curso de graduação em Enologia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) campus de Bento ...

Bagaço da uva tem potencial para substituir antioxidantes sintéticos e prevenir envelhecimento, diz pesquisa da Esalq | 26 Outubro 2017

O resíduo que é descartado na produção de vinhos tem potencial para substituir antioxidantes sintéticos utilizados em alimentos gordurosos e, de quebra, pode prevenir o envelhecimento. É o que aponta uma pesquisa multidisciplinar da Escola ...