Loja Virtual

NOVIDADES

Suco de uva faz bem como o vinho tinto | 15 Abril 2013

Hoje em dia os benefícios cardiovasculares de uma taça diária de vinho já são bem conhecidos. Mas muitos abstêmios se perguntam se podem colher os mesmos benefícios a partir do irmão não-fermentado do vinho ou se eles estão mesmo completamente excluídos dessa história. O suco de uva pode não proporcionar muita animação, mas você ainda pode brindar à saúde por sua capacidade de evitar doenças cardíacas.

O consumo moderado de álcool pode dilatar vasos sangüíneos e aumentar os níveis de HDL, o colesterol bom. Mas as substâncias do vinho tinto que, acredita-se, oferecem muitos benefícios para o coração– resveratrol e flavonóides – também são encontradas no suco de uva.

Estudos independentes descobriram que, assim como o álcool, o suco de uva pode reduzir o risco de coágulos de sangue e evitar que ocolesterol ruim, LDL, grude nas artérias coronárias, entre outros benefícios cardíacos.

Um estudo conduzido por cientistas da Universidade de Wisconsin, publicado no jornal Circulation, analisou os efeitos de duas doses diárias de suco de uva Concord em 15 pessoas com doenças coronárias arteriais. Após duas semanas, os pacientes tiveram aumento no fluxo sangüíneo e redução na oxidação do LDL. O LDL oxidado pode causar danos às artérias.

Outras pesquisas em humanos e animais, incluindo uma publicada no ano passado no jornal Atherosclerosis, demonstraram que o consumo diário pode diminuir a pressão sangüínea e os níveis de colesterol.

Mas atenção: algumas variedades de suco contêm açúcar e ingredientes artificiais.

Fonte: Blog do caderno Vida, publicado aos sábados em Zero Hora.

VEJA OUTRAS NOVIDADES

Safra da Uva 2018 é marcada por grande qualidade | 10 Fevereiro 2018

A Safra da Uva 2018 na Serra Gaúcha foi marcada por produção de matéria dento da média histórica e com excelente qualidade das uvas. 

Entre 08 de janeiro e 06 de fevereiro, toda a nossa dedicação esteve focada no recebimento e processamento ...

Uva'Só no jornal Zero Hora - Suco de uva: saiba os benefícios e aprenda receitas | 09 Janeiro 2018

Para quem pensa que o Suco de Uva só pode ser consumido puro ou diluído em água, saiba que é possível utilizar esta preciosa bebida em receitas super nutritivas e saborosas! Através do comitê do projeto

Nutricionista da Econatura palestra sobre os benefícios do Suco de Uva | 24 Novembro 2017

Nesta semana nossa nutricionista Bruna esteve palestrando a respeito dos incríveis benefícios da uva e seus derivados na Semana Acadêmica do curso de graduação em Enologia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) campus de Bento ...

Bagaço da uva tem potencial para substituir antioxidantes sintéticos e prevenir envelhecimento, diz pesquisa da Esalq | 26 Outubro 2017

O resíduo que é descartado na produção de vinhos tem potencial para substituir antioxidantes sintéticos utilizados em alimentos gordurosos e, de quebra, pode prevenir o envelhecimento. É o que aponta uma pesquisa multidisciplinar da Escola ...