NOVIDADES

Sardinha, aveia, berinjela, abacate e suco de uva fazem bem ao coração | 15 Abril 2013

Cardiologista Roberto Kalil foi o convidado do programa desta terça (27). Nutricionista Fernanda Pisciolaro também falou sobre dieta saudável.

Depois de abordar, na semana passada, os benefícios de alimentos como tomate, azeite, chocolate amargo, linhaça e castanhas, o Bem Estar desta terça-feira (27) destacou outros cinco itens que podem fazer a diferença na sua dieta e no seu coração: sardinha, aveia, berinjela, abacate e suco de uva.

O cardiologista Roberto Kalil e a nutricionista Fernanda Pisciolaro explicaram a importância de uma alimentação saudável para viver mais e melhor, livre de problemas como infarto e derrame cerebral. Esses “amigos do coração” também têm a capacidade de melhorar a pressão arterial, o colesterol, os triglicérides, a circulação sanguínea e o peso.

Os especialistas indicaram a quantidade diária ideal para cada grupo de nutrientes. Isso porque a diferença entre veneno e remédio está sempre na dose.

O programa mostrou, ainda, os benefícios do alho e da cebola para o coração. O primeiro apresenta compostos sulfurados, nutrientes que reduzem a pressão arterial e impedem que o colesterol grude nas paredes das artérias. Já a cebola diminui a formação de placas de gordura que causam a obstrução dos vasos sanguíneos.

Outras dicas para comer melhor são: usar menos sal, preferir arroz integral e frango sem gordura, e incluir linhaça e suco de soja na dieta.

Dá para fazer o suco de uva vermelha em casa, no liquidificador ou em uma centrífuga. No liquidificador, o suco fica diferente do integral e oxida com mais facilidade – por isso, é bom tomar em até meia hora. É só bater as uvas, sem os cabinhos. Mas vale lembrar que uma parte importante na ativação do resveratrol é a fermentação; portanto, o suco integral ainda é a melhor opção comparada ao natural ou ao consumo da fruta fresca.

 

Fonte: G1 - São Paulo

VEJA OUTRAS NOVIDADES

Safra da Uva 2018 é marcada por grande qualidade | 10 Fevereiro 2018

A Safra da Uva 2018 na Serra Gaúcha foi marcada por produção de matéria dento da média histórica e com excelente qualidade das uvas. 

Entre 08 de janeiro e 06 de fevereiro, toda a nossa dedicação esteve focada no recebimento e processamento ...

Uva'Só no jornal Zero Hora - Suco de uva: saiba os benefícios e aprenda receitas | 09 Janeiro 2018

Para quem pensa que o Suco de Uva só pode ser consumido puro ou diluído em água, saiba que é possível utilizar esta preciosa bebida em receitas super nutritivas e saborosas! Através do comitê do projeto

Nutricionista da Econatura palestra sobre os benefícios do Suco de Uva | 24 Novembro 2017

Nesta semana nossa nutricionista Bruna esteve palestrando a respeito dos incríveis benefícios da uva e seus derivados na Semana Acadêmica do curso de graduação em Enologia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) campus de Bento ...

Bagaço da uva tem potencial para substituir antioxidantes sintéticos e prevenir envelhecimento, diz pesquisa da Esalq | 26 Outubro 2017

O resíduo que é descartado na produção de vinhos tem potencial para substituir antioxidantes sintéticos utilizados em alimentos gordurosos e, de quebra, pode prevenir o envelhecimento. É o que aponta uma pesquisa multidisciplinar da Escola ...