NOVIDADES

Sardinha, aveia, berinjela, abacate e suco de uva fazem bem ao coração | 15 Abril 2013

Cardiologista Roberto Kalil foi o convidado do programa desta terça (27). Nutricionista Fernanda Pisciolaro também falou sobre dieta saudável.

Depois de abordar, na semana passada, os benefícios de alimentos como tomate, azeite, chocolate amargo, linhaça e castanhas, o Bem Estar desta terça-feira (27) destacou outros cinco itens que podem fazer a diferença na sua dieta e no seu coração: sardinha, aveia, berinjela, abacate e suco de uva.

O cardiologista Roberto Kalil e a nutricionista Fernanda Pisciolaro explicaram a importância de uma alimentação saudável para viver mais e melhor, livre de problemas como infarto e derrame cerebral. Esses “amigos do coração” também têm a capacidade de melhorar a pressão arterial, o colesterol, os triglicérides, a circulação sanguínea e o peso.

Os especialistas indicaram a quantidade diária ideal para cada grupo de nutrientes. Isso porque a diferença entre veneno e remédio está sempre na dose.

O programa mostrou, ainda, os benefícios do alho e da cebola para o coração. O primeiro apresenta compostos sulfurados, nutrientes que reduzem a pressão arterial e impedem que o colesterol grude nas paredes das artérias. Já a cebola diminui a formação de placas de gordura que causam a obstrução dos vasos sanguíneos.

Outras dicas para comer melhor são: usar menos sal, preferir arroz integral e frango sem gordura, e incluir linhaça e suco de soja na dieta.

Dá para fazer o suco de uva vermelha em casa, no liquidificador ou em uma centrífuga. No liquidificador, o suco fica diferente do integral e oxida com mais facilidade – por isso, é bom tomar em até meia hora. É só bater as uvas, sem os cabinhos. Mas vale lembrar que uma parte importante na ativação do resveratrol é a fermentação; portanto, o suco integral ainda é a melhor opção comparada ao natural ou ao consumo da fruta fresca.

 

Fonte: G1 - São Paulo

VEJA OUTRAS NOVIDADES

Econatura presente no Seminário Agro Inova | 17 Julho 2017

O Núcleo de Estudos em Inovação (NITEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) promoveu, na terça-feira, dia 11, o primeiro Seminário Agro Inova, com o tema “Desenvolvimento de Produto Premium“. O seminário compõe o projeto Caminhos ...

Pesquisa revela os 40 alimentos com maior poder anti-inflamatório | 30 Junho 2017

Spoiler: a uva está na lista! É claro que, com sua riqueza de compostos benéficos a saúde, a rainha das frutas não poderia ficar de fora. Inclusive, a pesquisadora Ivana da Cruz, que é a entrevistada da reportagem, é responsável por muitas das ...

Conheça os benefícios do suco de uva 100% | 24 Junho 2017

Confira a super reportagem que foi ao ar no programa Bem Estar, da Rede Globo, com o especialista Maurício Roloff, do Ibravin, a respeito do suco de uva e seus benefícios!!!!

Veja a reportagem ...

Entrevista: Econatura na Bio Brazil Fair | 18 Junho 2017

A radialista e produtora multimídia Carolina Moreira do portal Organics News Brasil entrevistou Bruna Postingher, da Uva'Só Produtos Orgânicos, sobre o investimento em produtos orgânicos e como a uva é utilizada no processo de produção para ...